Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estou grávida! E agora?!

Calma... antes que alguem pense que vou ter um bebê, não vou!
Mas é a 1º coisa que vem a cabeça quando se recebe a noticia de que em breve
terá um pequenino nos braços.
Sei disso porque ja passei por essa experiência.
E há quem neste momento esteja passando por isso ou conhece alguem que esteja.
Bem o 1º conselho e não sair por ai procurando formas mais "fáceis" de se resolver isso, pois pode além de estar tirando uma vida corre o risco de tirar também a própria.
Conversar é sempre a coisa certa a fazer, procure alguem sério e de confiança, pai e mãe por mais ameaças que façam em um momento como este nunca deixarão a "cria" desamparada.
Afinal ter um bebê não é o fim do mundo, haverá mudanças de planos, sonhos que não poderão ser realizados, mas tudo vale a pena.
Em momento algum passou pela minha cabeça em não seguir com a gravidez e não me arrependo por optar em ir até o fim. No meu ponto de vista mesmo perante todas as dificuldades, a maternidade é  e sempre será uma das melhores e inexplicaveis sensações que haverá no mundo.
Mas hoje com a facilidade em ter acesso a informações e formas de prevenções diminui as chances de uma gravidez indesejada.
Não tenha vergonha de perguntar, se informar é o ideal, procure fontes seguras e  não vá em conversas bobas do tipo  que ejacular (vulgarmente e popularmente dizendo gozar) fora diminui os riscos (foi por fazerem isso que meus pais me trouxeram ao mundo... sou a prova de que este método não funciona rs), fazer duchinha com vinagre entre outras bobagens que são ditas por ai. Se tiver dúvidas leia ou vá ao médico, esclareça com alguém mais experiente.
E esta serve  para as garotas e também aos rapazes... Camisinha sempre!! Não só evita a gravidez como também doenças sexualmente transmissíveis. E não pense que coisas assim nunca irão acontecer com você, é um erro pensar assim, quando se corre os riscos esta sujeito a tudo.
Não que ja não soubesse disto tudo... sempre soube e me descuidei não me arrependo pois fui bem amparada e fiz o possível pra levar as coisas da melhor maneira. Ter um filho é mais do que colocar outro ser no mundo. Exige responsabilidade... É conhecer o que realmente é o amor e vai além... Você passa a enxergar o mundo de outra forma e faz coisas nas quais nunca pensou que fosse capaz. 

Bjs e até a próxima quarta!



Fotos: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário